Hoje descobri que tudo o que me dá prazer, me faz sentir culpado, não o mereço (?) ou está errado. De maneira que, ou o faço às escondidas, sentindo-me culpado na mesma e achando que não o devo fazer ou, achando que, se me apanham poderei ser castigado. Sentindo-me seguro e certo de que nada me poderá acontecer, acabo por fazer o que gosto, com um sentimento de, quase vingança contra todos os que me poderiam castigar, se me apanhassem a fazer o que estou a fazer. Ou ainda, faço-o à descarada provando que não tem mal nenhum ou consequências nenhumas, mas mesmo assim sentindo-me mal, culpado ou julgado. Ganda panca, não?
Sou contra! Tem que haver uma maneira mais fácil! Não gosto de ter trabalho! Ou não gosto de fazer o que me mandam!
Não faço bem as coisas, como desafio aos que me mandam fazer! Até quero ver, até onde é que isto vai! Gosto de esticar a corda ao máximo! Na maior parte das vezes não há consequências no limite dos comportamentos e das acções! Não gosto que me chamem a atenção! Não gosto que me castiguem! Tenho medo de ser castigado! Como não faço nada do que me dizem, corro o risco de ser castigado.
Acho que tenho levado o que me dizem demasiado a peito. Acho que quando era pequeno exageraram nas consequências de fazer mal alguma coisa ou de errar ou de tirar prazer da vida, ou de gastar dinheiro. Sempre que gasto dinheiro sinto-me culpado. Tenho medo de estar a gastar demais. Por isso nunca me permiti ter grandes ambições. Sempre tive a sensação de não merecer as coisas demasiado boas. Uma vez a minha mãe e o Toné (o marido) deram-me um Clio. A primeira sensação que tive foi que não o merecia. Ainda hoje, quando estou a fazer algo que me dá muito prazer, dá-me a sensação de não o merecer. Quando estou a pintar, por exemplo, sinto um prazer misturado com culpa por estar a perder tempo ou coisa que o valha. Prazer, culpa, misturado com a motivação de ver o resultado final e ser aplaudido. Que merda!!
Ambiciono ser multibilionário, mas com estes sentimentos não chego lá. Tenho que limpar tudo isto.
De onde é que isto vem? Do Colégio Militar? Ou fui para lá atraindo mais do mesmo? Virá do meu pai? Dos pais deles? Da minha mãe? Dos pais dela? Ou dos pais dos pais? Ou da nossa consciência colectiva?
Dia maravilhoso, marcado pela descoberta de mim mesmo e pela missão que tenho em mãos de me sentir feliz e de bem com a Vida.
Um comentário:
Olá!!
Já li e já vou retirar daqui o mais importante para trabalhar com EFT!!
Força!!
Postar um comentário